segunda-feira, 27 de setembro de 2010

PIA - Projeto Integrado de Aprendizagem

TRÂNSITO E EDUCAÇÃO

Atualmente,nas cidades modernas o trânsito representa um enorme dilema para a vida das pessoas, pois ao mesmo tempo em que ele permite o acesso á inúmeros locais onde são oferecidos serviços  essenciais públicos,de uso e consumo, o trânsito também é uma enorme fonte de diversos males, como por exemplo: congestionamento, poluição ambiental, acidentes e , ainda , problemas de convivência entre pessoas. Por isso, faz necessário educar as crianças para que tenha vida mais saudável e mais segurança ao transitar pelas ruas .O papel do educador é  muito importante na sociedade escolar colaborando na formação de cidadãos mais conscientes e responsáveis. Assim esse Projeto  Trânsito na Escola ,propõe  desenvolver  virtudes importantes na vida em sociedade.

Tecnologia na escola

             Por que precisamos usar tecnologia na escola?


            Atualmente, a maioria das pessoas lutam para conseguir meios que proporcionem melhores condições de vida. Dessa forma, acredita-se que a diversidade tecnológica proporciona revolução na comunicação e no relacionamento das pessoas no dia-a-dia. Assim as escolas vem sendo equipadas com os avanços tecnológicos, entretanto, sabemos que está muito lento, pois a necessidade de alfabetização tecnológica é muito grande.
         Compreendendo que os jovens são abertos ao aprendizado, nas escolas o desafio é muito grande para educadores e educandos. É necessário fazer o intercâmbio entre aprendizagem de conteúdos e aprendizagem para a vida cotidiana preparando-os para ser crítico, criativos e cuidantes. A escola precisa relaciona tecnologia e sociedade para que surjam mudanças positivas que ultrapassam a capacidade de comunicação e aprendam a respeito pela sociedade sem invasão da privacidade do outro.